Templates by BIGtheme NET

O Aquecimento Global é uma Farsa, diz Presidente Russo

O presidente russo, Vladimir Putin, acredita que o aquecimento global é uma farsa, um plano para manter a Rússia longe de suas vastas reservas naturais de petróleo e gás.

putin - To no Cosmos

Muitos são os que acreditam que o tema ‘Aquecimento Global’ é mais uma jogada de marketing para o lucro de alguns países, e para outros é algo óbvio.

O polêmico Presidente Russo, crê que não há aquecimento global, que tudo não passa de uma fraude que detém o desenvolvimento de muitos países, incluindo a Rússia, disse Stanislav Belkovsky, analista político, segundo o WeAreChange.

aquecimento - To no Cosmos “As mudanças climáticas existem, e isso é cíclico, e o papel antropogênico é bastante limitado. Ficou claro que o clima é um sistema complicado, e até agora, as evidências apresentadas acerca da luta contra o aquecimento global parecem ser infundadas.” disse Andrey Illarionov, economista russo e ex-conselheiro econômico de Putin.

Durante a conferência G20 na Austrália, quando perguntado porque havia uma frota de navios bélicos russos próximos ao território australiano, a embaixada russa respondeu que os navios estavam lá para realizar pesquisas sobre a “mudança climática”.

Já no Brasil, o professor de climatologia da USP, Ricardo Augusto Felicio, acredita que o fenômeno não passa de uma mentira, pois não existem provas científicas de que a Terra está aquecendo.

“Quando o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, sigla em inglês) quer dizer que a Terra esquentou 0,74ºC em 150 anos é o mesmo que contar uma piada aos climatologistas sérios. As temperaturas já variaram muito mais do que 3ºC ou 5ºC há cerca de 5 mil anos atrás”, justifica Ricardo Augusto.

Aquecimento Global - Infográfico

Para alguns o aquecimento global é um fato, para outros apenas uma hipótese, e para muitos não passa de uma farsa de interesse político. De qualquer forma, vemos que há uma mudança climática na Terra, seja natural ou influenciada pelo homem.

Que o calor está aumentando, não se pode contestar, porém e onde o frio também está mais intenso?

A tecnologia existente hoje em dia é capaz de sondar outros planetas, mas será que não há uma tecnologia capaz de alterar o clima?  A HAARP pode ser a resposta.

 

Comentários