Templates by BIGtheme NET

Aprendendo a aumentar o poder mental

 

 

 

 

Não há outra fórmula mágica, isso só é possível aumentando o poder de concentração.
A concentração é o toque de Midas da Mente, é o grande SEGREDO, é a chave-mestra das realizações da alma humana.

Religiões antigas, filosofias, doutrinas secretas e pesquisas científicas modernas concordam neste ponto.

Vivemos num tempo onde a tecnologia digital bombardeia a mente com milhares de informações ao mesmo tempo, criando uma malha dispersiva enorme, o que é uma situação muito grave em relação ao poder de concentração.

Certamente que ficar horas e horas divagando a mente na rede online, dispersa em infinitas informações, causará danos enormes no poder natural da concentração, e tenho certeza que isso faz parte do programa do SISTEMA MUNDIAL, porque a concentração e a capacidade de concentrar o pensamento se relaciona diretamente com todos os potenciais do cérebro que são naturalmente ativados por meio da concentração, como por exemplo, a inteligência.

Uma pessoa com deficit de concentração terá decaimento de inteligência, isso é fato.
Nesse decaimento segue junto o poder da memória, da criatividade, da expressão, da lógica, etc.
A concentração é a arte de intensificar a energia mental num ponto, num alvo.

E se criarmos esse vício de atirar a mente em uma rede de divagação, sendo ela atravessada por milhares de informações desconexas, certamente estaremos comprometendo todos aqueles potenciais do nosso cérebro de forma geral.

Basta analisar os exemplos: todos estes gênios formidáveis da humanidade, que ajudam a escrever nossa ciência, história, arte e conhecimento, são pessoas altamente concentradas.

A concentração é como o combustível da mente, ela aciona todos os potenciais do córtex cerebral, dependendo da área de interesses (hemisfério esquerdo ou direito) e talvez aqui resida o segredo maior da concentração: se os nossos potenciais são regidos por determinadas áreas do cérebro, a concentração sobre os alvos de interesse é justamente a energia que geramos e acionamos sobre tais áreas, desenvolvendo então os potenciais relacionados aos níveis mais altos da criatividade e da expressão de qualidade.

Por outro lado, pessoas com a mente dispersa raramente terão inteligência acima da média.
Muitos alunos com déficit de concentração são exatamente aqueles com notas baixas e problemas de aprendizado.

Concentração e dispersão são antônimos diretos.
E isso envolve também as faculdades paranormais da mente.

Antes de mais nada, não confundir essa aceleração mental com aqueles níveis de onda cerebral ligados aos estados Alfa, Beta, Teta e relaxamento ou stress mental. Porque sabemos que mente e cérebro não são sinônimos.

Que o cérebro é o órgão físico aparelhado para expressar poder mental no veículo físico, mas a mente física não é a única que temos. Na verdade, temos um feixe de energia mental alinhada com vários veículos dimensionais, o corpo físico e seu cérebro não são os únicos.

Se, ao praticarmos algum exercício de introspecção, nossa frequência cerebral desacelera, isso significa que a mente está transitando para outro nível dimensional superior, a ser usada por um segundo “cérebro”, digamos assim, em sua novidade de experiências e contatos.

Para essa transição de Mente, é que o cérebro físico precisa desacelerar, para que a consciência mude seu feixe de energia mental. E para que esse exercício de transitar a consciência entre níveis mentais aconteça de forma satisfatória, (como saltos quânticos de elétrons mudando de níveis orbitais de energia no átomo) novamente entra em cena o poder da concentração.

Muitos sonhos contém imagens específicas de que sua mente acelerou a frequência na transição (enquanto o cérebro físico baixa suas vibrações para entrar em repouso: o cérebro dorme, mas não a Mente!)

Sonhos onde você se vê voando, ou escalando montanhas, ou imerso em lugares luminosos, ou nadando vigorosamente, ou vendo estrelas, enfim, há uma lista de imagens e arquétipos oníricos que demonstram que sua mente subiu a frequência (no caso dos pesadelos, se dá justamente o inverso).

Lembrando também que muitos gênios e artistas têm, nos sonhos, uma fonte de inspiração: e mesmo que não se lembrem do conteúdo dos sonhos, o material adquirido nessas viagens da mente alada em outras dimensões superiores, onde a Luz jaz em diferentes potenciais, essa energia toda ficará aninhada em seus cérebros, quando acordarem, e então, pela manhã, terão ideias e inspirações oriundas de suas migrações mentais para o outro lado, sem saber a origem das mesmas.

Então, não se esqueça: se quer dar asas a sua mente e desenvolver os músculos do seu cérebro, aumentando o seu poder geral, tenha como prioridade o desenvolvimento da concentração.

Sem ela, toda a energia mental gerada a cada dia entra em processo de diluição num emaranhado de pensamentos confusos que acabam por criar um labirinto conceitual que, por fim, aprisiona a nossa própria alma na indefinição das coisas, e o mais nobre poder dado ao homem para alcançar a transcendência e superar todos os limites, o cérebro (receptáculo da mente), se tornará o seu calabouço e prisão particular.

 

A concentração é o grande mestre da Mente, é ela quem constrói asas para que a consciência voe mais alto e mais longe na sua eterna atração pelo mistério infinito que a impulsiona…

 

 

 

JP em 22.09.2019

Comentários