Templates by BIGtheme NET

Andar descalço aumenta a Expectativa de Vida!

Bem que os antigos falavam, mas agora que os cientistas estão dizendo talvez escutaremos mais.

descalco3 - To no Cosmos

Um estudo científico publicado pela PubMed, explica como que o contato direto com a ilimitada e contínua energia natural renovável (elétrons) da Terra, ajuda a drenas os radicais livres do corpo. O corpo absorve esses elétrons da Terra através da sola dos pés quando em contato direto com o solo.

Essa fonte de energia é um dos antioxidantes mais potentes existente. Também ocorrem efeitos anti-inflamatórios no corpo, entre outros benefícios.

Closeup of a man's bare feet walking at a beach at sunset, with a wave's edge foaming gently beneath them, toned colorsUm outro estudo afirma que se você conectar o corpo humano com a Terra enquanto dorme, isso beneficiará e normalizará os ritmos diários de cortisol (hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais), que tanto os níveis altos e baixos não nos fazem bem, além de apresentar melhoras no sono.

Se sentir em harmonia é um dos benefícios de andar descalço, principalmente se feito em ambiente natural. Se sentir conectado com a Terra. Mesmo antes de ler sobre isso, é algo que sentimos.

Muitas pessoas relatam que andar descalço as fazem sentir mais jovem. A circulação sanguínea dos pés também melhora, além de afetar diretamente a melhora de dores nas costas, conforme ocorrido com inúmeras pessoas.

Voltando aos estudos científicos, uma estudo publicado no The Journal of Alternative and Complementary Medicine, descobriu que aumento do funcionamento dos glóbulos vermelhos é notado em pessoas que andam descalças em contato com a Terra, assim as células evitam ‘se amassar’, o que diminui a viscosidade do sangue. A viscosidade alta é um fator significante em doenças do coração.

pontos pes - To no Cosmos

Há um mapa de todo o corpo humano em nossos pés.

Nosso corpo está em completa conexão, e o pé é uma parte muito importante nesse processo.

Os Pontos de Reflexologia, Do-In, entre outros nomes, são terapias de massagem ou automassagem com a finalidade de restaurar, relaxar, ou até curar o nosso corpo.

Arte milenar praticada pelos orientais, consultando os pés os especialistas conseguem inclusive diagnosticar possíveis doenças. Quando pressionado, caso a pessoa sinta alguma dor em um determinado ponto, significa que há algum problema com tal área do corpo correspondente.

Caminhar também cria um ritmo físico e emocional. Ao contrário da corrida, que além de apressada, causa grande impacto, o andar é algo mais sutil.

corredor descalco - To no Cosmos

Hoje em dia há tênis que simulam o pé descalço, a fim de manter os benefícios ao corpo.

Um estudo feito pela Nature, mostrou que pessoas que correm descalças causam menos desgastes no calcanhar do que pessoas correndo com tênis.

O andar físico, com a terapia visual e auditiva da natureza ao nosso redor, é um remédio natural para o corpo e para a mente.

 

 

Comentários