Templates by BIGtheme NET

A Verdadeira Magia dos Antigos

 

 

 

 
Em busca dos segredos da salamandra, único ser vivo capacitado em regenerar órgãos lesionados e membros amputados num alto nível
 
Há algum tempo esses animais são estudados por sua extraordinária capacidade de regeneração.
 
Agora, um mapa genético do axolote mexicano poderá aprofundar tais conhecimentos.
 
As salamandras, que eram associadas pelos magos do passado ao elemento fogo e consideradas as criaturas mais poderosas entre todas, porque o elemento fogo era considerado a matriz da energia vital, e a partir dele, a vida se criava … e se recriava.
 
E agora, a ciência traz novidades sobre uma espécie de salamandra em particular… o Axolote mexicano tem o maior genoma já identificado – e dez vez maior do que o dos humanos! Talvez o segredo dos incríveis poderes de regeneração deste animal, relatados na matéria, se devam a este genoma gigante diferenciado, e segundo a magia antiga, o elemento FOGO corresponde diretamente ao corpo vital dos seres vivos, e é esse corpo vital que dá justamente o impulso de crescimento e regeneração celular dos tecidos, além de acionar o metabolismo, as defesas do corpo, a geração sanguínea, etc.
 
Essa parte da medicina natural e mágica se apoia no fato de que o corpo de carne e osso é uma mera réplica material do corpo de energia no seu fundamento vital, e a partir do corpo vital, é que todas as curas e regenerações são possíveis, incluindo “transplantes naturais”, quando o próprio corpo assume capacidade de duplicação, ou seja reconstituir um coração fraco, por exemplo, ou um membro amputado!
 
Mas a medicina moderna ignora abertamente os poderes do corpo etérico e tenta curar as doenças a partir da contraparte material doente, o corpo físico, o que resulta numa medicina ainda muito primitiva, apesar de toda tecnologia de apoio!
 
Claro, os cientistas estão interessados em descobrir os códigos genéticos dessa mágica e assombrosa criatura para tentar aplicar na medicina moderna. As salamandras são seres biológicos com uma maior conexão com seus corpos vitais mais do que qualquer outro ser, daí terem sido associadas ao elemento FOGO (vitalidade, energia)
 
Mas que os cientistas então não digam que o conhecimento dos antigos era crendice, porque, com outros termos, eles já conheciam todas estas e outras propriedades da incrível salamandra!
 
Alguns falam em ressurreição!
 
Segredos do espírito recombinando o DNA?
 
Segue a matéria:
https://g1.globo.com/bemestar/noticia/em-busca-dos-segredos-da-salamandra-unica-em-regenerar-orgaos-lesionados-e-membros-amputados.ghtml
JP em 05.11.2019

Comentários