Templates by BIGtheme NET

A verdade sobre Judas Iscariotes

Durante anos, o apóstolo Judas vem sido chamado de traidor, aquele que traiu Jesus Cristo. Vemos crianças malhando bonecos representando Judas na época da Páscoa. Mas se Jesus disse para ele fazer o que deveria ser feito, isso é traição? Jesus não iria ser pego ou se entregar mesmo que Judas não delatasse que ele estivesse no Getsemâni? Mas quem matou Jesus foi a Igreja, ou melhor, foi a população que escolheu Barrabás para ser liberto ao invés do Cristo.

Para  aprofundarmos mais no assunto, devemos saber que a Bíblia Católica é composta por 76 livros, sendo 39 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento. Já a Bíblia Protestante é composta apenas por 66 livros. Ou seja, há um conflito em relação aos livros não considerados pelos católicos e pelos protestantes.

Rodolphe Kasser, A. J. Timothy Jull, Florence Darbre, Gnostic text; Gospel of Judas; Codex Tchacos; manuscript; Geneva; Critical Edition

Os experts Rodolphe Kasser, A. J. Timothy Jull, Florence Darbre, na tradução do Evangelho de Judas.

Isso nos leva aos chamados Apócrifos, livros que com o passar do tempo foram excluídos ou nunca acrescentados na Bíblia, normalmente por seu conteúdo revelador, sendo assim omitido pelo Concílio do Vaticano para que a população não recebesse mensagens que colocariam a imagem ideológica da Igreja Católica em risco.

Apócrifo de Judas - to no cosmos

Pesquisadores trabalhando no Evangelho de Judas.

Dentre os livros apócrifos mais famosos está o Evangelho Judas, isso mesmo, Judas Iscariotes, composto de 26 páginas de papiro contendo revelações sobre a relação de Judas com Jesus diferente da ótica de ser um traidor.

Descoberto nos anos 70 no deserto egípcio, após ter circulado por comerciantes locais e inúmeros lugares da Europa, chegou ao cofre de um banco nos Estados Unidos, onde permaneceu guardado em um cofre. No ano de 2001 foi iniciado o seu processo de restauração e tradução.

Para quem gosta, há um documentário super bem produzido pela NatGeo chamado “O Evangelho Proibido de Judas”. Clique aqui para assistir.

 

 

 

No evangelho de Judas há um versículo muito curioso:

Ele (Jesus) começou a falar com eles sobre os mistérios de além mundo e o que aconteceria no fim. Frequentemente ele não aparecia aos seus discípulos como ele mesmo, mas ele se achava entre eles como uma criança.”

Como assim não aparecia como ele mesmo e sim como uma criança? Além de andar sobre as águas do mar, transformar água em vinho, Jesus também teria a capacidade de mudar a sua aparência?

Jesus e Judas - to no cosmosTerry Garcia, um dos responsáveis pela revista National Geographic, disse que essa descoberta espetacular de um texto antigo, não bíblico, é considerada por alguns especialistas como uma das mais importantes descobertas nos últimos 60 anos, estendendo o nosso conhecimento da história e das diferentes opiniões teológicas do início da era cristã.

E ainda Terry diz: “Eu fiquei chocado. Eu fiquei simplesmente lisonjeado e preenchido com muita alegria”. A visão que o mundo tem sobre Judas, segundo Terry, é errônea, e o Evangelho de Judas  é um grande defensor de uma pessoa que apenas cumpriu a sua missão na Terra.

 

Para ler o Evangelho de Judas Iscariotes completo clique aqui!

 

Judas caverna - to no cosmosHá um livro chamado O Voo da Serpente Emplumada, de Armando Cosani, onde é retratado que Judas talvez seja uma das pessoas mais injustiçadas de toda a história. No decorrer do livro, são expostos fatos de cunho espiritual, mostrando inúmeros mistérios até então ocultos.

A imagem ao lado, é em Jabal Al Qarah, um conjunto de cavernas na fronteira norte da Arábia Saudita. É lá que está a “Caverna de Judas”, local onde Judas teria se escondido e depois se enforcado.

Comentários