Templates by BIGtheme NET

A Mensagem da Serpente do Mundo

 

Um importante crop circle apareceu no estado norte-americano de OHIO, em 24 de Agosto de 2003 (há quase 16 anos) e apontava exatamente para um monumento histórico local:

A Serpente do Mundo!

Claro, reforçando a mensagem pretendida, cruzada então com os mitos em torno daquele monumento serpentino, dos antigos índios daquela região.

Foram feitas análises no campo de soja (onde a formação apareceu) e não haviam rastros ou danos nas plantas do entorno: estavam diante de uma formação legítima que, a primeira vista, retrata um Olho de Serpente, fazendo relação direta com o monumento para o qual apontava.

 

O Monte da Serpente é um antigo sítio arqueológico dos EUA localizado no condado de Adams, Ohio   supostamente construído pela tribo Adena há aproximadamente 1.000 anos.

É um monte de 700 pés de comprimento na forma de Worms - Monte da Serpente, Ohio 3serpente e é um dos últimos lugares na América do Norte onde você ainda pode testemunhar a evidência da cultura real deixada para trás pelos povos antigos da região.

O fato mais fascinante sobre o Monte da Serpente em Pleasant Hill é que ele foi construído em um local único *cratera antiga de impacto de cometa,  baseado na geologia rochosa. Esta localização, segundo geólogos do governo do estado de Ohio e da Universidade de Glasgow (Escócia), foi o resultado da queda de um meteorito.

Foi construído perto da borda sudoeste da cratera. Análises adicionais das amostras do núcleo da rocha indicaram o impacto do meteorito ocorrido durante o período Permiano, cerca de 248 a 286 milhões de anos atrás.

“Acho que podemos dizer hoje com autoridade que isso é um impacto de um meteorito”, disse Mark T. Baranoski, geólogo do Departamento de Recursos Naturais de Ohio, ao The Plain Dealer. “Isso afetou a região de uma maneira espetacular”.

Especialistas não tem certeza se o monte foi usado para fins religiosos ou possivelmente marcar a localização sagrada do ataque de meteoros.

O Monte da Serpente se estende por cerca de 1.370 pés (420 m) e varia de altura entre 30 e 100 cm. Em conformidade com a curva da terra em que se encontra, com a cabeça se aproximando de um penhasco acima de um riacho, a cobra serpenteia para trás e para a frente por mais de oitocentos pés e sete  de voltas e termina em uma cauda tripla.

 

Vermes - Serpent Mound Ohio 2

A cabeça da serpente tem uma boca aberta que se estende ao redor da extremidade leste de um padrão oval oco de 37 metros de comprimento. A maioria das retratações mostra a cobra comendo um ovo ou ovos na vizinhança geral, embora alguns estudiosos postulem que a feição oval simboliza o sol, o corpo de um sapo ou apenas o remanescente de uma plataforma local.

Vermes - Serpent Mound Ohio

Da Associated Press: “O objeto (meteoro), se tivesse atingido Ohio, teria sido gigantesco, possivelmente até três vezes maior que o Cleveland Browns Stadium e viajando a 45.000 mph.

O calor, a explosão e as ondas de choque de tal acidente teriam esculpido um buraco de 300 metros de profundidade e esmagado rochas a quilômetros abaixo da cratera.

Os pesquisadores também identificaram rachaduras microscópicas em cristais de quartzo bem abaixo da superfície da área e fraturas em forma de rabo de cavalo chamadas “cones quebráveis” em formações geológicas do solo para baixo. Os cristais rachados têm padrões semelhantes aos que aparecem após os testes de armas nucleares dos EUA em Nevada.

Não há outros traços de um meteorito, mas os cientistas dizem que ele provavelmente teria se vaporizado quando atingiu o solo há 256 milhões de anos atrás.

A estrutura do Monte Serpente é uma cratera de impacto de 8 km no sul de Ohio.  O Monte da Serpente é uma cratera complexa parcialmente preservada.

FONTES:

Wikipedia

Mindat.org

 

O CROP CIRCLE DO MONTE DA SERPENTE

 

Crop-circle-OHIO-USA-24.08.2003 -alinhada ao Monte da Serpente

 

Um local sagrado para as antigas tribos indígenas desta região, e aliás, o tema da Serpente é comum em toda a mitologia dos povos pré-colombianos, Maias, Astecas, Incas, Hopi, e tantos outros.

E na visão cosmogônica de quase todas as culturas antigas da Terra, a Serpente é uma figura presente nos primórdios, a começar pelo Velho Testamento que, no Gênesis, identifica o primeiro animal entre todos: a Serpente.

Muitos teóricos da conspiração associam tudo isso a raça hostil alienígena dos reptilianos e consideram lá suas teorias de invasão e dominação mundial, fixados apenas no contexto negativo da simbologia muito rica e vasta da Serpente que, no entanto, para os antigos, era sagrada.

 

crop circle diagrama: o olho da serpente

 

 

Analisando este belo crop circle, sua geometria expressa muitas ideias e imagens.

Primeiro, vemos o padrão SOL-LUA, como em diversos outros modelos, sugerindo eclipses e a união alquímica dos princípios criadores do Universo, o masculino-feminino, aliás, aos quais a serpente está intensamente associada, familiarmente no Gênesis bíblico.

 

 

E mesmo antes de Moisés ter escrito os cinco primeiros livros da Bíblia (Torah), inúmeras culturas mais antigas do Velho Mundo tinham seus símbolos sagrados da Criação do Cosmos e do homem associados à serpente.

 

O deus sumeriano Enki em forma de serpente, um dos seus arquétipos

 

Fu-Hi divindade da antiga China num caduceu de serpentes (ligações com o DNA e o código genético das primeiras raças)

 

O primeiro caduceu do velho mundo é este símbolo sumeriano

 

O deus grego Hermes e seu caduceu de serpentes

 

Quetzalcoatl, a serpente emplumada mexicana

 

E é claro, a serpente sagrada do mundo, tradição dos nativos indígenas americanos:

 

 

Não lembra muito um espermatozóide?
O sentido criador está totalmente impregnado neste símbolo, além do Ovo que a serpente parece comer ou… fecundar?

 

 

Tudo isso são pistas que nos direcionam na correta interpretação deste crop circle, na sua Mensagem da Serpente:

 

crop circle diagrama: o olho da serpente

 

O Olho da Serpente se manifesta no centro de uma cruz de quatro pontos, onde um deles se destaca.

Cruzando tudo isso com mitologia maia-asteca, sabemos que uma de suas linhas cosmogônicas mais importantes sustenta que quatro espíritos sempre aparecem nos começos e fins das raças que neste mundo pisaram, em todos os cinco sóis já cumpridos (estamos no final do Quinto Sol, 4-Ollin).

E a mitologia dos quatro espíritos sustentadores planetários e cósmicos não é exclusiva do mundo pré-colombiano: em toda parte ela aparece na antiguidade.

Não são quatro espíritos chamados cavaleiros do Apocalipse, bem como quatro Anjos (atados ao grande rio) que serão chamados a finalizar esta raça?

A SERPENTE SIGNIFICA COMEÇOS E FINS, e recomeços!

A cascavel simbolizava tudo isso para os maias, astecas e muitos povos norte-americanos, como os Hopi.

 

Cascavel dupla, arte asteca

 

Então, um daqueles quatro círculos se destaca.

Ora, sabemos até a identidade planetária dos quatro espíritos irmãos que são responsáveis, segundo os maias, pelos começos e fins das raças na Terra:

VÊNUS – MARTE – JÚPITER – SATURNO

Sendo que um destes espíritos foi destacado na geração espiritual e biológica das raças humanas:

VÊNUS.

Não é o espírito de Vênus o que foi chamado SERPENTE EMPLUMADA?

Então, temos mais um símbolo de começo, fim e recomeço nesta formação. O embrião de uma nova raça já está em gestação a partir do declínio do Quinto Sol atual.

Sol, Lua, o Ovo, o Olho da Serpente, o Ovo da Serpente, os quatro espíritos, Vênus, os pais secretos da humanidade, tanto biologicamente quanto culturalmente… a assinatura presente em todo o mundo antigo vem da luz daquela Estrela da Manhã, que era também da Tarde, e as duas faces de Vênus no céu TAMBÉM significam começos, fins e recomeços.

E o fato deste crop circle ter sido direcionado para o Monte da Serpente, cuja geologia foi formada pela queda de um meteoro, é outra sugestão indireta (ou direta!) de como raças e vidas anteriores a nossa, em tempos remotos do nosso mundo, terminaram, para recomeçar depois.

E quem sabe, um anúncio de como tudo isso pode se repetir a qualquer momento, porque, ao que tudo indica, essa incidência de meteoros nos céus da Terra é cíclica… aliás, como todo o resto!

(***)

Tudo isso e muito mais é o que reside no signo da Serpente.

 

JP em 12.05.2019

 

Veja também:

 

Profecias Hopi nos crops circles

Comentários