Templates by BIGtheme NET

A Matrix chamada Doença

 

 

 

Dizem que as últimas palavras de Stephen Hawking, antes de morrer, foram:

“VIVEMOS NUMA MATRIX”!

Se ele disse isso, de vivermos numa matrix, não sei se é verdade, pode até ser porque, depois do filme do mesmo nome, virou moda e jargão esotérico se falar isso em toda parte.

Porém, observo o exemplo dele para falar de uma matrix poderosa chamada doença. Para a filosofia oriental, não existe doença, mas doentes, o que insere enorme diferença ao contexto, partindo do ponto de que doenças são estados mentais, bem como a saúde, o que abre as portas para a auto-cura.

A doença é um estado mental negativo que pode ser aumentado ou abrandado conforme o alimento de pensamento que a pessoa lhe fornece. Se a pessoa doente reforça seu pessimismo ante sua debilidade orgânica, ela tende a aumentar, mas se a pessoa doente, ao lado de um tratamento positivo, reforçar seu estado com pensamentos positivos, ela tende a encontrar a cura.

Aquele cientista viveu dentro de uma poderosa matrix (doença) que lhe limitou todos os movimentos, mas não a inteligência.

Simplesmente o cérebro emitiu um comando e um programa de paralisia corporal que o corpo obedeceu. Mas o segredo é esse, descobrir como reverter esse comando e programa não a partir do corpo doente, mas a partir da mente, que é onde a programação (matrix) da doença começa, em todos os casos.

Isso explica tantas curas milagrosas não explicadas pela medicina a partir da fé, e de práticas de meditação, tranquilidade e pensamento positivo, que curam muito mais do que as toneladas de remédios que fazem tanto lucrar a indústria farmacêutica.

No final das contas ainda que exista uma matrix cultural lá fora, fortemente estruturada pela tecnologia digital para condicionar o maior número de mentes ao mesmo tempo, a definição final dessa matrix vai depender da forma como a mente de cada pessoa interpreta tudo, aceitando o estado de prisão ou tendo em conta aquela verdade que diz que não é o ambiente ou as pessoas que nos prendem, mas a sua reação mental e atitude de pensamento diante de tudo.

Uma coisa é certa: se a doença das pessoas, seja ela qual for, alimenta o lucro de muitos segmentos (por exemplo, a poderosa indústria farmacêutica), você pode ter certeza que aquela cultura moderna vinculada com a Matrix desse Sistema todo está fortemente empenhada em manter você sempre doente… em todos os sentidos.

Enfraquecendo o seu corpo, lhe torna dependente de remédios.
E enfraquecendo a sua razão, lhe torna impotente para lutar contra tudo isso.

Tomar ciência deste fato é o começo para virar o jogo todo.

JP em 29.10.2019

Comentários