Templates by BIGtheme NET

A Lei da Imortalidade

 

 

 

“Ser imortal não significa apenas deixar de morrer. Ser imortal significa, principalmente, aprender a viver. O que é viver? Não sabes? Se não sabes, é porque ainda não sabes o que é a VIDA.

O que é a VIDA? Acaso crês que a vida é o impulso deste teu corpo? É o clamor dos teus desejos?

É a fome das tuas necessidades orgânicas? Acaso julgas que a vida é somente isso que acontece entre teu berço e tua sepultura?

Pensou um dia que a meta da vida era mesmo o crescei-vos e multiplicai-vos?

Nada disso ainda é a VIDA. Por tal razão, por desconheceres o que é a VIDA, é que te digo, não sabes viver.

E por não saberes viver, te digo, a morte sempre vem aos homens que são enganados pelas ilusões biológicas do seu corpo.

Aprende a viver. Aprende também a morrer. Mas aprende também, e principalmente, a renascer!

E como faço isso?

“Olhando para outras formas de Vida. Mediu a vida dos astros? Calculou a vida das estrelas?

O que chora a Terra?

O Que sente o Sol?

O Que pensa a Lua?

O Que cantam as estrelas?

Qual a música que embala a dança das galáxias?

Quais os sussurros das partículas que não podes ver mas tangem cordas infinitesimais para te garantir o respiro, a estabilidade e a consciência na forma?

Questionou toda a vida ao teu redor, ou ainda medes a vida pela diminuta biologia da tua carne?

Conversou com toda a vida ao teu redor, ou continuas surdo à Sinfonia do Universo?

Sim, todo imortal fez essa pergunta ao céu, a Terra, ao pó donde veio, ao pó onde tornará… O que é a vida?

Vida é tudo isso, é essa soma, essa energia, essa única música fluindo no espaço infinito e dando o tom da marcha solene da força que abraça todas as coisas em sua ânsia de transformações.

A Vida é VIDAS. Não olhe somente para a tua vida, porque estará considerando apenas uma sombra das coisas, prisioneiro do ego, teu pior cativeiro.

O Imortal sabe olhar, sabe considerar toda a vida, dentro e ao redor, e por isso, resgata aquela consciência de UNICIDADE pulsando na DIVERSIDADE. E nesse dia, nasce de novo ao tomar parte dessa Vida Universal, descobrindo qual o tom de sua nota pessoal dentro da Sinfonia Cósmica.

Ele não pode ser mais enganado pela Biologia das necessidades, nem pela voz dos instintos, muito menos pela máscara das aparências. Sua lei é a lei do coração. Sua necessidade maior é apenas a necessidade do amor.

Então, uma energia superior passa a nutrí-lo, e seu corpo passa a vibrar não somente no combustível do ar e dos alimentos, mas também, na comestível luz das estrelas, no saboroso manjar das galáxias e no substancial licor dos átomos… tudo isso se torna alimento para o Imortal, que decifrou o segredo da Esfinge.

SÊ UM COM TODAS AS COISAS! É o que ele aprendeu.

Aprendeu a viver com o TODO. Aprendeu a morrer em seus erros e imperfeições.Aprendeu então a renascer, porque a morte é apenas a ilusão da vida mal vivida.

Porque nem vida é, nem vida será essa curta fração entre o berço e a sepultura, como julgam todos os mortais. E por estarem presos a este sonho do EU, é que não sabem viver. E nem morrer.

O Universo decretou limites ao EU. Ilimitado é somente o Amor. E todo espírito que nele aprendeu a Viver. Vive no Amor. Aprende isso.

O Imortal se fez menor para receber o Dom Maior.

O Dom de Deus. A vida Universal.

Mas os mortais se fazem grandes nas suas ilusões e mesquinharias. A arrogância que os eleva é que cavou o precipicio sob seus pés.

E por isso, ficam desligados da Grande Cadeia de energia que só circula nos corações que se fizeram pequenos o bastante para a grandeza de Deus e de sua vida infinita, a imagem e semelhança das estrelas.

E não vivem, apenas morrem, morrem todos os dias numa vida sem vida, numa existência sem propósito, cheirando com medo todas as lápides que a cultura da morte desfila diariamente ante sua consciência anestesiada em tanta mentira…todos os dias voltam ao pó dentro de sua mente…

Aprende… ETERNO é só o AMOR… tudo passa, matéria, forma, tempo… tudo é pó, menos o AMOR, o diamante real da coroa da Imortalidade.

AMOR é o Nome dessa Grande Cadeia que circula a VIDA infinita.
Imortal é aquele que fez do AMOR a sua VIDA…e por isso, não morre jamais, porque o AMOR não morre. Morre o corpo.

E se ele colocar o corpo dentro da Lei do AMOR, não morre mais… porque Deus tem grande Interesse nestes seres, e a concessão da vida eterna é o privilégio para todo aquele que se torna canal do AMOR, que é a própria Vida de Deus em circulação pelo Universo.

A Imortalidade é o Dom de Deus aos seres que fazem do AMAR o seu ofício eterno.

Compreendeu agora qual a Lei da Imortalidade?”

Compreendeu que “ser imortal” é algo muito além do que simplesmente deixar de morrer?

É algo que diz muito mais respeito com “aprender a viver”…

 

JP em 25.07.2019

Comentários