Templates by BIGtheme NET

A Fraude da magia moderna

A fraude da magia moderna

Na era da tecnologia da velocidade ilimitada da informação, os místicos gerados pela Internet acreditam realmente que a magia instantânea de seus decretos é coisa verdadeira, fazendo dela algo como o “Miojo Lamen”, que você pode comer em três minutos de preparo.

É claro, não podemos chamar “isso” de magia.
Do que podemos chamar “isso”, senão que contos de engana tolos?

Mas enquanto houverem aqueles ingênuos dispostos a comprar a magia, haverão os espertos prontos para vendê-la.

A verdadeira magia nunca foi milagreira no sentido de excluir o trabalho duro, ano após ano, até que você comece finalmente a ver os primeiros frutos da sua plantação pessoal, como quem constrói paciente e longamente um edifício muito sólido, tijolo por tijolo, andar por andar.

A verdadeira magia está na semente que se transforma em planta, na planta que se transforma em galhos e folhas, e nas folhas que se transformam em flores, e nas flores que se transformam em frutos, para se transformarem em novas sementes, dentro de ciclos perfeitos que exigem trabalho, esforço, dedicação e sacrifício.

Quem acredita na magia do EU TENHO TUDO NO ESTALAR DOS DEDOS, realmente está acreditando numa mentira.
Egos cheios de cobiça e materialismo deturpando o sentido do poder da fé a favor de suas ganâncias travestidas de santidade.

Na era da tecnologia, os magos da Internet lançam decretos ao Universo e declaram que o Universo tem a obrigação de responder em minutos, bastando que você aceite e agradeça… parecendo mesmo com a linha evangélica que acredita totalmente que basta “aceitar” Jesus e você será salvo.

Agora é fácil deturpar tudo.
Porque a Internet, infelizmente, é uma plataforma digital onde diariamente assistem milhões e milhões de pessoas desinformadas e completamente desinstruídas nestas questões sobre Hermetismo, Magia e doutrinas da sabedoria antiga. E é exatamente nas lacunas da ignorância de muitos que os gurus digitais investem, explorando tudo com sua pseudo-sapiência, totalmente mistificada e mascarada.

E como os inocentes não tem outras fontes seguras para comparar, compram essas ideias tolas rapidamente, e seguem acreditando em tudo o que os gurus digitais publicam, mesmo que sejam textos superficiais, incongruentes, medíocres e totalmente falsos se comparados com a profundidade do conhecimento secreto de quem realmente professa consciência desperta.

Tristes tempos em que a magia foi transformada em modismo digital, e em que a ignorância destes cegos guias de cegos sobrevive não por sua qualidade, mas pela quantidade de likes recebidos pela legião que continua dormindo sobre isso e sobre quase todo o resto…

Que cada um lute então para conhecer a única coisa que nos liberta de toda essa rede de mentiras e exploradores da boa fé inocente do povo ignorante:
a Verdade.
E a Verdade aqui é uma só:
Quem dorme, é escravo de quem mente.

JP em 22.01.2020

Comentários