Templates by BIGtheme NET

A Força do Puro

Antes de se revelar como um animal real, uma espécie de cavalo desconhecida, o unicórnio é um grande símbolo na Ciência Secreta e Ocultismo. Ele representa a grande força do Puro. Como os lírios brancos que nascem nos pântanos, ou o divino Lótus que emerge puro, mesmo de águas lamacentas. O signo da transmutação. A refinação do animal no divino.

Branco e puro como as águas dos rios e fontes que ele guarda na floresta sagrada, o Unicórnio representa a transmutação de todas estas águas, sublimadas pelos instrumentos do deus Hermes ao nível do cérebro, para a refinação mental.

Tudo isso está representado no chifre único que lhe brota na cabeça, símbolo claro do Terceiro Olho que se abre na testa do devoto e discípulo quando ele assume a força da pureza em seu corpo e, principalmente, em seus pensamentos. E se o chifre simboliza a Força, então o discípulo puro e casto ganha pensamentos fortes, penetrantes, invencíveis em seu poder de realização!

Contudo… não há inimigo pior para o Unicórnio do que a serpente venenosa que lhe cruza a estrada! Essa serpente são os maus pensamentos, os pensamentos impuros e desejos que sempre invadem o santuário da mente, sua floresta sagrada, qual um ladrão sorrateiro, num momento de distração, para inocular o veneno do desejo e lhe roubar o estado de pureza, e então, fazer decair toda a sua força. Porque a força do espírito abandona a mente poluída pelo desejo…

Tanto que a única entidade que poderia conter a fúria de um Unicórnio, segundo os mitos, era uma donzela, uma virgem, mulher pura em sua presença. E era tão poderoso o Unicórnio que até os leões o temiam, e os elefantes o respeitavam.
Estes mitos são leituras da ciência hermética dos sábios.

O Unicórnio representa o elemento água que, em condição de pureza, é o símbolo da base do Templo, da raiz da árvore sagrada, as fontes que devem estar sempre puras e cristalinas para garantir a força invencível do Ser que se estabelece sobre suas bases e bebe de suas águas!

Sem a pureza do Unicórnio, sem a castidade das crianças, sem a virgindade da alma e sem as águas cristalinas do Espírito Santo sorvidas na fonte da Vida, ninguém renascerá e verá a Deus face a face, por mais que as filosofias modernas te ensinem o contrário, e preguem um monte de baboseiras e ladainhas que ignoram esta condição vital do ser humano, já que foi pela perda de sua pureza e inocência que toda a raça caiu na geração mortal e inconsciente.

Medite na linda imagem de Johfra.
Ela ensinará tudo isso e muito mais!
Ela te dirá que o Unicórnio representa a força mais poderosa do mundo: a força do Puro!

O Universo tem desejo pelo puro, e a Luz Divina enche somente as taças limpas e penetra somente nos Santuários Imaculados! E a Força da Vida se sente atraída por Entidades Imaculadas, como aquela que gerou o Cristo no Seio de Maria…
“Bem-aventurados os puros de coração, eles verão a Deus!”
(Mateus 5: 8)

JP em 05.02.2019

Comentários