Templates by BIGtheme NET

A Escultura do Pensamento

 

 

 

A Espada golpeando a Pedra

A pedra significa a energia mais resistente do Universo, mais que átomos, mais que partículas, mais que as estrelas, e ela se chama Energia Mental. E a espada, o único instrumento capaz de golpear essa pedra muito dura.
Quem pensa que o pensamento é uma onda macia, está totalmente enganado.
Nada oferece mais resistência à escultura das boas ideias do que o pensamento.

A Pedra é a energia mental, e a espada é a Palavra.
Ou, na simbologia da escultura, a Palavra é o cinzel de esculpir.

Som e energia mental, palavra e pensamento, o ativo e o passivo da mesma entidade Espírito, a origem de tudo.
Palavra é pensamento sonorizado.
Pensamento é palavra incubada.
Palavra e pensamento gravitam em torno de um mesmo Sol: a Verdade Divina.

A Palavra fecunda sementes da Verdade no útero do pensamento que a desejou, como a mãe deseja o filho antes de estar grávida, em seu coração. E o resultado dessa concepção é a Luz, a primeira Criação divina, o Primogênito Universal.

E assim, a escultura lentamente toma forma e beleza após cada golpe do cinzel golpeando a pedra bruta e sem forma, essa pedra que é a força mental primitiva.

Aliás, a espada cravada na pedra chamada Excalibur simboliza o Verbo criador a ser despertado e usado na laringe, que corta pedras, abre caminhos, realiza o impossível: o Poder da Palavra!

A palavra repetida tem muito poder, especialmente em orações, mantras e repetições intencionais, plantando sementes de realização no Subconsciente, como sementes de flores no fundo da terra.
A técnica de repetição é usada há muito tempo, desde os mantras hindus e sutras budistas, até o terço e rosário da Igreja, e esta é outra forma de usar a espada para golpear a pedra, ou cinzel da escultura batendo no mármore da energia mental virgem, até dar forma na pedra com a imagem de escultura antes desejada pelo pensamento.
Sem esse trabalho, a pedra muito dura da energia mental não cederá.

 

 

Nesta outra versão dos estudos sobre o chakra da laringe e sua ação sobre o vaso das energias mentais brutas e puras, encaixamos o mito de Excalibur, a espada na pedra, espada toda poderosa, ou o cinzel mágico dos escultores que conseguem dar forma e vida às suas magníficas estátuas, como praxíteles, Michelângelo, Bernini!

O efeito da palavra repetida com fé esculpe na mente a ideia desejada, plantando no Subconsciente os potenciais de materialização do desejo semeado, a serem manifestados, em tempo hábil, no setor da vida física a partir do setor da vida mental ativado!

Quantas pancadas com o cinzel você acha que Michelângelo precisou dar na pedra branca do mármore virgem até que o rosto de David, como ele idealizou em sua mente, aparecesse diante dele, como que vivo, falando com ele através destes olhos e expressão singular de beleza, que tornou esta escultura uma das mais perfeitas do mundo?

Assim sendo, quantos golpes com a espada da palavra devemos nós aplicar sobre a pedra mais resistente do universo chamada energia mental, até que ela ceda e, aos poucos, assuma a forma concreta de todos aqueles sonhos do nosso coração?

Lembre-se disso quando tiver vontade de desistir no segundo dia do seu trabalho proposto!

No Princípio era o Verbo, e Ele era Deus, porque criou tudo o que existe!

 

 

 

JP em 14.10.2019

Comentários