Templates by BIGtheme NET

A Descoberta de Novas Pirâmides

O local pertence ao antigo Reino de Cuche, que comandou uma grande parte de rotas antiga do nordeste africano, sendo invadida pelos egípcios.

Sudao mapa - To no Cosmos

As pirâmides recém-descobertas na antiga cidade de Gematon no Sudão até o momento chegam a 16.

Sudão também localizado na África, é um país que faz fronteira com o Egito e uma conexão entre essas culturas foi descoberta.

Piramides Sudao Osiris - To no Cosmos

Culto ao deus Osíris, encontrado nessa nova descoberta.

As 16 pirâmides encontradas são similares as do Egito Antigo, datadas em mais de 2 mil anos com várias tumbas em seu subterrâneo, e em uma dessas tumbas há uma oferenda ao deus do submundo, Osíris.

Os deuses originários da Cultura Egípcia era bastante louvados em Cuche. A influência entre as culturas existe, talvez a principal tenha sido o Rio Nilo conectando o norte do Sudão com o Sul do Egito, porém o povo do Sudão tem sua identidade distinta.

Derek Welsby, do Museu Britânico, disse: “Até agora escavamos seis pirâmides feitas de pedra e dez feitas de tijolo de barro.”

O site Daily Mail explica que a equipe de escavadores do Museus Britânico de Londres, tem trabalhado na área por 17 anos e afirmam se tratar de um antigo cemitério.

Sedeinga - To no COsmosA maioria das tumbas foram saqueadas principalmente pelos bandidos que são caçadores de relíquias, tanto no passado quanto no tempo moderno. Uma única pirâmides permaneceu intacta, provavelmente por conter alguns tipos de objetos que não são ouro, o que não atraiu os saqueadores.

Essa descoberta mostra como os egípcios e seus deuses se expandiram para além de seu território.

 

 

O que chamou bastante a atenção foi i artefato ao lado feito de um material chamado faiança, descoberto na única tumba que permaneceu intacta. O objeto apresenta algumas características encontradas nas culturas indígenas sul-americanas. 

No Sudão também existem as Pirâmides Núbias de Meroé, com sua estrutura fantástica, bem menor, mas tão atraente quanto as magnânimas pirâmides do Egito.

Moroe - To no Cosmos

Localizada a cerca de 200km de distância da capital Cartum, o árido e inóspito cenário parece um filme de ficção científica. Escondidas por entre as dunas, as Pirâmides Núbias aparentam terem sido esquecidas pelo restante do mundo, longe de restaurantes, hotéis ou qualquer atrativo para os turistas.

Pirâmides são encontradas em diferentes partes do mundo, sempre dedicadas a algum deus ou semideus, e também aos Céus.

Piramides no mundo - To no Cosmos

Localização das principais e até agora descobertas pirâmides do planeta.

Comentários