Templates by BIGtheme NET

A Ascensão das Almas Gêmeas

 

 

 

 

O corpo humano atual está no ápice da evolução natural mecânica, e ao mesmo tempo, na base da evolução consciente, ou degraus da ascensão da consciência ao plano espiritual, evolução essa que só pode acontecer por meio de escolhas conscientes facultadas ao livre-arbítrio. O que insere a INVOLUÇÃO no contexto, em caso de escolhas erradas.

Estamos a meio caminho entre o macaco e o Anjo, entre a involução e a ascensão.

Seguir o programa biológico da natureza, se deixando arrastar pelos instintos sem controle, é despencar na involução, arco oposto da evolução, ambas articulando o mesmo eterno giro de subida e descida da Roda do Samsara, o tempo e as reencarnações.

Mas se nos esforçarmos para transformar nessa vida o impuro em puro, o denso em sutil, o material em etéreo, o animal em angelical, o ignorante em inteligente, o desejo em amor, o instinto em controle, a imperfeição em virtude e o ego em espírito, seremos atraídos pela atração de ascensão do Universo consciente e transformados em seres transcendentais (Anjos).

Essa é toda a via hermética por excelência. As asas do Caduceu de Hermes significam os procedimentos para adquirirmos tal condição, transmutando a nossa própria existência material em todos os sentidos.

Este nosso corpo, precioso laboratório da alma, é fruto da evolução mecânica da natureza em três reinos distintos numa sequência: mineral, vegetal e animal.

Até que o espírito criador de toda vida completasse a última cadeia genética do nosso DNA capacitada a realizar esse extraordinário salto evolutivo do animal para o humano racional, inserindo em nosso DNA (e não no DNA dos animais) aquela sequência especial e única de “informação genética” que, ostentando o elo perdido da consciência, nos dotou de uma tal capacidade de reflexão e pensamento que nos tornou, sem dúvida, à imagem e semelhança do Criador, capazes de criar, como ele, a partir de nossa inteligência.

Minerais, vegetais, animais e humanos são fruto da Evolução.
Mas Anjos do Universo são resultado da transformação na base da Ascensão.
O corpo imortal dos deuses é o resultado de um corpo humano mortal na base de um processo de transmutação consciente.
O próprio Jesus Cristo não nasceu com corpo imortal.

Ele mesmo precisou se submeter aos mesmos processos herméticos e iniciáticos para transfigurar seu veículo mortal num corpo de pura luz e imortalidade, e esses processos foram representados em passagens cifradas no código da Bíblia, os quais somente Iniciados no Grande Mistério podem compreender, nas entrelinhas da Cabala e outros argumentos do conhecimento oculto.

A fórmula mágica do Caduceu de Mercúrio e o segredo místico de Hermes não terminam com a ressurreição.
Apenas começam outro capítulo do magistério divino.
O capítulo final chamado ASCENSÃO.

A Unificação plena entre as almas gêmeas legítimas (2) nos sete planos da Consciência Cósmica (7) na energia transmutadora do Amor é o que constitui a integral jornada de Ascensão ao Pai do Espírito polarizado em duas asas (72) rumo a Androginia (144). Tudo o que estes dois corações precisam para subir ao Pai se encontra na religião do Amor que partilham entre si e o Universo ao redor. Até que, unidos numa só Entidade, possam afirmar:

EU SOU O AMOR DIVINO EM MANIFESTAÇÃO.
Nós o Somos!

“E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme à medida de homem, que é a de anjo (144, 72+72).
Apocalipse 21:17

Esse é o verdadeiro, desconhecido e não revelado Sexo dos Anjos, que de físico não tem nada, pelo contrário, quanto mais profundo em essência, mais espiritual e afastado de tudo o que é físico e instintivo ele se torna. Na verdade, o sexo físico não passa de uma casca grosseira da verdadeira magia astral das polaridades cósmicas, magia essa realizada segundo a energia mental combinada com o poder da palavra criadora nos sete planos da consciência cósmica, revelando a fórmula legítima do Caduceu de Hermes no meio de tantas falsas interpretações modernas, impressa na pintura ao seio de um Querubim andrógino de pura luz e energia divina, centralizando a Roda de evolução e involução marcada pelos dois tronos, o Pai à direita, e a Mãe à esquerda.
(*Pintura do holandês Johfra, chamada A Visão de Hermes Trismegisto)

E enquanto o sexo físico é um dispositivo da natureza apenas voltado para a reprodução biológica, a sexualidade dos Anjos é a fonte de geração do FILHO ou Cristo Interno, o elo da Androginia, ou, na linguagem da Bíblia, o poder ativo do Espírito Santo. Apenas despertando a consciência naqueles planos superiores do Universo é que se torna possível iniciar os trabalhos com essa espécie de magia criadora de polaridades, trabalhos que as Escolas antigas de Mistérios chamavam de INICIAÇÃO em sete níveis do Ser.

Observação:
Sabe aquela sequência genética única do humano racional?
Pois é, está codificada no 144, a frequência mágica de geração de energia mental cujo campo se faz condutor da maravilha das maravilhas: o Pensamento Consciente.
Nenhum geneticista encontrará essa sequência única no nosso DNA.
Porque ela não deve ser vista num microscópio.
Mas “escutada”… porque é uma sequência única de frequências e sons que criaram no tecido de nossa mente o milagre único que somos:
O milagre de podermos pensar em como escolher ascender em perfeição e nos tornarmos criaturas de Deus!

“Jesus lhe disse: Quando de dois fizerem um, e o de dentro for como o de fora, e o de fora for como o de dentro, e o de cima for como o de baixo, e quando de homem e mulher fizerem um só, então o homem não será homem nem a mulher será mulher, quando puserem olhos em lugar de um olho, uma mão em lugar de uma mão, um pé em lugar de um pé, uma imagem em lugar de uma imagem, então vocês entrarão (no Reino)”.

(Evangelho de Tomé, vs 22)

Hermetismo puro!

JP em 01.11.2019

Comentários